Gala Chain (ou) GYRI começa testes em breve

Nova blockchain da Gala, criada especificamente para jogos play-to-earn deve iniciar testes nas próximas semanas. O teste da “GalaChain”/GYRI traz potencialmente algumas oportunidades interessantes. Fôlego para os projetos Gala, oscilações de preço, avanços em todo o ecossistema Gala e claro; possíveis ganhos e perdas.

A GYRI (“Gyra” significa “giro”; termo anatômico que discrimina as dobras do córtex cerebral) é a rede blockchain em desenvolvimento destinada para todo o ecossistema Gala. Como os giros cerebrais pretende “proteger, organizar e empoderar” os sistemas Gala. É uma rede pensada desde o início para suprir as necessidades dos jogos e processar transações. É algo muito novo e ambicioso; hoje a única rede que opera de forma semelhante é a Ronin, provavelmente de forma bem mais limitada do que a Gyri será, visto que opera como uma segunda camada da rede Ethereum e não é “customizada” para jogos em sua base. Essa rede deve dar suporte inclusive para jogos que não foram criados ainda , suprir demandas dos jogos atuais e os em fase final de desenvolvimento.

Alguns dos objetivos com a implementação da rede são; transações mais rápidas, impacto reduzido no meio ambiente, taxas de rede mais baixas, custos de cunhagem (minting) mais baixos, interoperabilidade em todo o ecossistema Gala e proporcionar transferibilidade de/para a rede Ethereum.

Nas próximas semanas, ocorrerão os primeiros testes, simulando transações e integração de sistemas play-to-earn através de uma moeda teste sem valor de mercado. Toda a comunidade poderá fazer parte do teste usando as contas usuais da Gala Games. Um “mini-game” será usado para isso. [Caso queira ter uma base de conhecimento sobre a Gala Games; conheça mais em nossos artigos anteriores e otimize sua pesquisa].

Claro que alguns investidores/especuladores espreitam oscilações de preço e muito lucro (e perdas) é feito acompanhando esse tipo de notícias em um mercado já volátil por natureza.

A ideia de implementação passa por estimular o envolvimento da comunidade em aprender sobre o funcionamento da rede. Usuários capazes são essenciais para que haja segurança no uso e frequentemente o elo mais fraco na cadeia de segurança é humano. Informar e educar faz parte do processo de adquirir confiança em uma tecnologia nova que concretiza a noção de propriedade. E faz bem aos negócios, pois a Gala tem muito a ganhar com os usuários se sentindo seguros e confiantes nas operações da rede. A migração dos ativos existentes para a nova rede ocorrerão após ampla testagem na prática e correção de bugs.

A Gala Games, claro, se fortalece como qualquer projeto que cumpra ou avance no seu “road map” (literalmente “mapa de estrada”, termo usado para discriminar o cronograma de um plano de negócios e implementações de tecnologias Web 3.0). Especialmente por se tratar de algo fundamental ao ecossistema e com exemplos positivos tão atuais, como a Ronin. A Ronin; blockchain própria da empresa Sky Mavis e que dá suporte ao jogo Axie Infinity é considerada um divisor de águas na velocidade de adoção do jogo e seu sucesso em 2021. O fator mais óbvio é a drástica redução dos custos em taxas. O Axie operava na Rede Ethereum como opera hoje o sistema da Gala Games e fez uma transição bem sucedida para uma rede própria. A grande diminuição das taxas, que são um elemento necessário para se iniciar nos jogos play-to-earn ajudou o jogo a se expandir com muita velocidade. Há coisas a aprender com o exemplo da Ronin e algo semelhante está para acontecer com o desenvolvimento da rede Gala.

É interessante notar que uma blockchain própria abre caminhos para as tecnologias DeFi. Além da redução das taxas, a Ronin faz sucesso também pelas opções DeFi que possibilitou, incluindo o já famoso Stake de AXS que rende hoje algo próximo a 77% ao ano (tendo iniciado com rendimento duas vezes maior a alguns meses). Além do staking há o Swap (troca) de moedas que permite fazer câmbio de forma muita mais barata. Sem dúvida muitos na comunidade Gala anseiam por todas essas vantagens e acompanham atentamente. Ou seja; esse é um passo importante para a saúde de todas as subeconomias que já existem e que estão em desenvolvimento no sistema.

É provável que haja repercussão também no projeto Gala Music, visto que no futuro suas transações também devem ocorrer nessa mesma rede em desenvolvimento. E rede é estruturada para que pequenas modificações possibilitem operações na indústria da música e outras aplicações. Avanços nessa rede solidificam as esperanças na Gala Music “por tabela”.

Acompanhar o Discord da comunidade pode ser uma forma interessante de perceber a satisfação dos usuários e os rumos do projeto. A Gala conquistou o renome de ser um projeto que escuta seus membros e interage de perto.

Publicação de material escrito, sessões de perguntas e respostas no Discord são algumas das ações planejadas para as próximas semanas. Quem tem interesse no ecossistema e na rede deve ficar atento para conhecer mais sobre o sistema; potencialmente fazendo parte do teste e identificando oportunidades. Como já mencionamos em outro artigo; a opção de “assinar” a Gala Gold é muito interessante para quem quer acompanha mais de perto, e esse é mais um caso que justifica a aquisição.

(Lembre-se de SEMPRE; fazer sua própria pesquisa, gerenciar seus riscos e se responsabilizar por suas decisões. Nunca arrisque mais do que está disposto a perder. Como regra para iniciantes; sempre que possível faça entradas parciais/fracionadas nos investimentos em cripto ativos).

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like